Ordenhadeira móvel: O que é, para que serve e como funciona

Você verá todas as informações necessárias antes de efetuar a compra da sua ordenhadeira móvel. Resumimos tudo a respeito de preço, funcionamento e efetividade da máquina. 

Fique atento às informações. Analise todas as possibilidades e providencie a sua compra. Até a próxima.

Ordenhadeira móvel o que é ?

O sistema de ordenhadeira móvel é um sistema de ordenha que requer qualquer instalação e pode ser ordenhada nele e ser transferido automaticamente diretamente para o depósito de leite.

Ao abordar o assunto começamos a falar sobre o uso de ordenhadeiras móveis, voltadas para pessoas de nicho que buscam ordenha prática, pessoas que precisam de velocidade e agilidade e não querem gastar muito dinheiro.

Ordenhadeira móvel como funciona?

Queremos mostrar a você os princípios gerais da ordenha mecânica. O que você já precisa saber é que essa é uma conquista incrível para produtores rurais e empresários de laticínios. Somente por meio dessa tecnologia é possível obter maior produtividade em menos tempo.

O processo é feito por meio de equipamentos específicos que trabalham em um sistema de bomba de ar, que cria um efeito de vácuo para remover o leite dos mamilos da vaca. Ao contrário do que acontece naturalmente na panturrilha, o sistema mecânico utiliza apenas sucção sem pressão.

Existem vários modelos diferentes de máquinas de ordenha, mas todas podem fazer o mesmo trabalho.

Ele usa um dispositivo chamado almofada de mamilo para se conectar à vaca e, quando a bomba é ligada, o processo de ordenha começa.

Inclusive, você ganha algumas vantagens. Tais como 

  1. Adequado para qualquer estábulo ou stall;
  2. Fácil de usar e manusear;
  3. Disponível a qualquer momento;
  4. Inclui instalação elétrica;
  5. Possui rodas para facilitar o transporte e deslocamento até onde está o rebanho;
  6. Não necessita de montagem;
  7. Não é necessário custo de instalação porque não é fixo;
  8. Compacto e fácil de manter;
  9. Indicado para produtores com até 10 vacas;
  10. Pode acomodar até 2 conjuntos de máquinas de ordenha;
  11. Com motor de 1 HP;
  12. Bomba de vácuo de 13-300l;
  13. Bomba de acoplamento 14-230 L / min;
  14. Depósito de água de 15-10 litros;
  15. Com lubrificador, relógio e regulador de vácuo;
  16. Tudo é instalado diretamente no carrinho de compras.

Além de móvel, a ordenhadeira também é muito portátil e prática.

Com ele, você pode ordenhar de 6 a 8 vacas por hora.

Portanto, você pode melhorar o processo de ordenha reduzindo o tempo, melhorando a saúde do rebanho, a quantidade e a qualidade do leite produzido.

Máquinas de ordenha modernas, práticas e de baixo custo vão mudar o seu dia a dia.

Portanto, se o seu rebanho é pequeno, você deseja praticidade e nenhum custo de instalação, então esta é a escolha ideal para o seu negócio!

A ordenhadeira móvel à gasolina é boa?

Nesse caso, o motor a gasolina utilizado para a ordenha deve ser substituído pelo mesmo modelo para evitar faltas e problemas de desempenho. Explique exatamente porque é necessário observar o modelo na hora da compra para evitar a compra de itens impróprios.

Em relação aos motores a gasolina usados ​​para ordenha, é importante mencionar:

  • Conforme mencionado anteriormente, os motores têm modelos diferentes porque existem diferentes tipos de máquinas de ordenha hoje, que têm características diferentes.
  • Eles são de alta qualidade e funcionam com gasolina, o que lhes permite trabalhar apenas com combustível e nenhum outro fator é necessário.
  • Pode fornecer bom desempenho por muito tempo, ajudar no uso por muito tempo e se tornar um aliado de longo prazo.
  • Em relação ao valor do investimento na aquisição do motor, pode-se garantir uma boa relação custo-benefício.

Qual o valor de uma ordenhadeira?

Não há dúvida de que uma das principais vantagens da ordenhadeira móvel é seu custo competitivo. Isso porque o preço do investimento é considerado muito baixo, o que é ideal para quem deseja alcançar maior produtividade sem incorrer em grandes custos financeiros.

Seu preço é considerado baixo se for levado em consideração toda a sua eficiência.

Além disso, as máquinas de ordenha móveis têm muitas outras vantagens de uso, como:

  • É de fácil adaptação a cavalos e outros locais, permitindo fácil movimentação entre ambientes sem interferências, problemas ou trabalho manual excessivo;
  • Seu uso é considerado fácil, principalmente porque seu manuseio é simples e não requer objetos suplementares, eliminando dificuldades;
  • Por ser removível, todos os custos de instalação são eliminados e é fácil de transportar e armazenar, podendo ser utilizado imediatamente após sua chegada.
  • Pode suportar até duas ordenhadeiras e extrair leite de duas vacas ao mesmo tempo, o que ajuda a aumentar a produtividade.

Quanto custa uma ordenhadeira móvel?

De acordo com uma pesquisa rápida em relação ao mercado, os preços oscilam entre R $3.000,00 ou  R $5.000,00, levando em consideração a localização e a loja consultada.

Vale a pena comprar uma ordenhadeira móvel usada?

Muitos não recomendam. Esse tipo de relato ocorre pelo fato de que as máquinas passam meses, ou até anos, funcionando em um determinado estábulo ou curral.

Por isso, vale ressaltar que essas máquinas funcionam com maior efetividade a partir do momento que são compradas sem nenhum registro de uso.

Conteúdo relacionado:

Milk Meter: Como fazer a manutenção

O leite é a maior fonte de nutrientes durante os primeiros meses de vida, proporcionando uma infância saudável. Também auxilia no desenvolvimento da juventude e